• Atendimento Seg - Sex 8 às 18 - Sábados 8 às 12

Estamos em 2 Cidades

Brasília e Goiânia

Mais de 4 mil

Pacientes Atendidos
Brasília 61 3011-9090 / Goiânia 62 3911-5959

O que acontece no seu corpo durante o sexo?

O ato sexual causa muitos processos físicos e químicos no nosso organismo, e muitos hormônios são liberados, o que pode ser positivo para o seu corpo. Bom humor, pele viçosa e sensação de prazer são algumas reações conhecidas por aqueles que costumam fazer sexo com certa frequência. Mas afinal, o que de fato acontece com o seu corpo durante o ato? Confira o que acontece no seu corpo durante o sexo.

 A circulação sanguínea aumenta

Como o coração aumenta seus batimentos cardíacos, consequentemente há o aumento da circulação sanguínea pelo corpo. Por isso, ocorre também a dilatação genital, efeito comum nessa região devido ao aumento do fluxo de sangue. O pênis chega a ficar 17 vezes maior e, na mulher, algumas outras partes do corpo tornam-se mais sensíveis como, por exemplo, os seios e boca. 

Há também uma alteração na cor da pele, fazendo com que ela fique mais avermelhada. Podem ocorrer também mudanças na respiração, já que o pulmão precisa trabalhar mais e mais rápido. 

Diminui o estresse

Segundo estudos realizados pela Universidade do Oeste da Escócia, o ato sexual consegue diminuir a pressão sanguínea. Isso se deve ao aumento da produção de hormônios calmantes, que sobe durante a relação, o que pode afetar positivamente a pressão. 

Além disso, o prazer sexual é importante para o bem estar psíquico, de acordo com sexólogos e psiquiatras, pois, de acordo com eles, o sexo pode provocar a melhora do ânimo, melhorar o humor e até mesmo levantar a autoestima. 

O cérebro libera adrenalina 

É o cérebro que libera a produção de adrenalina e também é o responsável em mandar produzir a dopamina (neurotransmissor associado aos desejos). Assim, quando excitado, os órgãos genitais enviam uma resposta ao cérebro, novas mensagens ligadas ao prazer, o que faz com que o sistema nervoso seja ainda mais estimulado. Para que não ocorra pane nos neurônios, é liberada uma descarga de endorfina. Nesse caso, é quando o corpo alcance o clímax, ou seja, acontece o orgasmo. 

Queima de calorias

Além de todo prazer que a relação sexual pode proporcionar, ainda é possível queimar algumas calorias (de 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos) durante o sexo. Afinal, não deixa de ser uma atividade com um esforço físico relevante. 

Previne contra o câncer de próstata

A ejaculação masculina funciona como um autolimpante natural da uretra podendo prevenir dessa forma, o câncer de próstata. 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, Youtube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

O que você procura?