• Atendimento Seg - Sex 8 às 18 - Sábados 8 às 12

Estamos em 2 Cidades

Brasília e Goiânia

Mais de 4 mil

Pacientes Atendidos
Brasília 61 3011-9090 / Goiânia 62 3911-5959

Falta de Libido

Causas, sintomas e tratamentos para falta de libido

Falta de Libido

O que é a falta de libido?

A libido é o desejo sexual. A falta da libido desencadeia outros tipos de disfunções como: “disfunção erétil” (o pênis não consegue ficar ou manter-se ereto no ato sexual) e a “disfunção orgásmica” (a pessoa não consegue atingir o orgasmo).

A queda do desejo pode ser também uma consequência dos problemas sexuais que a pessoa tem enfrentado. Com isso, o sexo torna-se frustrante e naturalmente o desejo diminui.

A falta de apetite sexual começa a se tornar um problema quando o indivíduo perde parcial ou totalmente o interesse pelo sexo.

As causas da falta de libido?

A deficiência do hormônio masculino, a testosterona, distúrbios das glândulas conhecidas como tireoide e hipófise estão entre as principais causas orgânicas para diminuição da libido.

Entre os motivos psicológicos, a depressão, o stress e a ansiedade causam o desinteresse pelo sexo. Os remédios que combatem essas doenças, tranquilizantes e antidepressivos, também tendem a diminuir o desejo.

Outras doenças como anemia e fraqueza muscular, são responsáveis por tirar o vigor necessário à plena realização da vida sexual, assim como o álcool, apontado em pesquisas como principal causador da queda do desejo sexual. A maior parte dos homens que fazem uso dessa droga, afirmam ter perdido parte da libido.

O que você procura?