TRATAMENTOS PARA EJACULAÇÃO PRECOCE

CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS PARA EJACULAÇÃO PRECOCE

O que é a ejaculação precoce?

A disfunção ejaculatória caracteriza-se por uma irregularidade no momento da ejaculação ou na quantidade de esperma liberada.

Na ejaculação precoce, o homem não exerce controle no momento da ejaculação, que ocorre junto com a estimulação sexual. O orgasmo, atingido por meio da ejaculação, acontece independente da sua vontade. Esse instante é tão rápido e involuntário que o casal não consegue se satisfazer.

Já na ejaculação retardada o homem não consegue ejacular mesmo desejando. Geralmente a primeira fase do ato sexual não é afetada e o indivíduo consegue responder ao estímulo com ereção. A disfunção aparece na segunda fase, quando o homem não consegue ejacular. Ou então, ejacula sem ereção.

As causas da ejaculação precoce?

Psicológicas: A ejaculação é controlada por dois componentes do Sistema Nervoso Central- o somático (voluntário) e o simpático (involuntário). O esfíncter uretral externo (músculo que controla o ato de urinar) desempenha um importante papel.

Durante os primeiros anos de vida, não temos controle da urina até aprendermos a substituir o componente involuntário pelo voluntário. Essencialmente, nós aprendemos a contrair nosso esfíncter externo e relaxá-lo quando necessário. O mesmo controle para a ejaculação pode ser aprendido. Este esfíncter, no entanto, relaxa quando se está nervoso ou tenso durante o ato sexual, causando uma ejaculação rápida.

Físicas: Está confirmada que uma importante causa da ejaculação precoce é a hipersensibilidade na glande (também denominada como cabeça do pênis). Uma glande hipersensível irá provocar a ejaculação com uma mínima estimulação. Esta sensibilidade pode ser testada com o uso de um instrumento chamado bioestesiômetro, que é totalmente indolor e muito sensível. Ao enviar sinais vibratórios e medir o tempo de resposta, este instrumento determina a sensibilidade da glande do pênis.

A ejaculação precoce vem sendo pesquisada e inúmeras tentativas de tratamento foram usadas e outras tantas estão em pesquisa. Atualmente existem diversos métodos e recursos terapêuticos que trazem ao paciente um resultado satisfatório.

Nossos tratamentos: