• Atendimento Seg - Sex 8 às 18 - Sábados 8 às 12

Mais de 4 mil

Pacientes Atendidos

Disfunção Erétil

Causas, sintomas e tratamentos para disfunção erétil

Disfunção Erétil

O que é a disfunção erétil?

A dificuldade de ereção também pode ser o primeiro alerta para uma doença mais séria, daí a importância de se procurar um médico de sua confiança ou uma clínica especializada para esclarecimento e diagnóstico.

Na consulta, os médicos da Clínica Mais Homem, através de histórico clínico, baseado em perguntas específicas, exame físico, laboratoriais e com o auxilio do ultrassom doopler e o bioestesiômetro, farão o diagnóstico e por meio de terapia adequada irão tratá-lo.

As causas da disfunção erétil?

Psicológicas: Os fatores psicológicos respondem por grande parte dos problemas de disfunção erétil (DE) e resultam de nervosismo, ou tensão durante a atividade sexual. O nervosismo ou o medo do fracasso causam liberação maior de adrenalina resultando em redução do fluxo sanguíneo necessário para obter ou manter a ereção.

Após se repetirem fracassos sucessivos, o corpo se habitua a liberar adrenalina no exato momento em que o indivíduo pensa na relação sexual. Isto pode se tornar um ciclo difícil de ser revertido sem ajuda.

Físicas: A maioria das causas de disfunção erétil (DE) se dá por fatores físicos, atribuíveis à doença vascular; o pênis requer um fluxo sanguíneo muito saudável, adequado e eficaz para ficar totalmente ereto. Assim, mesmo uma leve redução do fluxo sanguíneo pode ser causa de problemas conhecido como “insuficiência vascular”.

Doenças ligadas à obstrução arterial podem diminuir a perfusão dentro dos espaços nos corpos cavernosos (câmaras do pênis), causando hipóxia com perda da complacência e incapacidade de expansão peniana, com incapacidade de penetração.

O que você procura?