• Atendimento Seg - Sex 8 às 18 - Sábados 8 às 12

Estamos em 2 Cidades

Brasília e Goiânia

Mais de 4 mil

Pacientes Atendidos
Brasília 61 3011-9090 / Goiânia 62 3911-5959

Como o álcool afeta a saúde sexual do homem

Bebidas alcoólicas muitas vezes estão relacionadas a proporcionar um incentivo maior na hora do sexo. Mas é preciso tomar cuidado, pois, pesquisas indicam que o álcool pode diminuir a sensação de prazer.

Separamos alguns prejuízos que o álcool, se consumido em excesso, pode causar na vida sexual do homem. Confira!

Interfere nos reflexos
O álcool age diretamente no sistema nervoso central, afetando os reflexos. Ou seja, ele pode interferir na circulação sanguínea, respiração e até mesmo na sensibilidade das extremidades do corpo. Porém, quando consumido em pequena quantidade, ele causa uma sensação de relaxamento e até mesmo desinibição, por isso, acredita-se que algumas bebidas são afrodisíacas.

Infertilidade
Quando ingerido em quantidades muito altas, o álcool pode causar a infertilidade masculina. Isso acontece porque as células produtoras de testosterona ficam atrofiadas, o que leva a uma queda na produção dos hormônios masculinos, podendo contribuir, inclusive, para o surgimento de ginecomastia (aumento das mamas). A qualidade e quantidade dos
espermatozoides também são afetados.


Impotência sexual
Como já podemos observar, quando consumido exageradamente, o álcool pode afetar o desempenho sexual em vários aspectos, inclusive, dificultar a ereção. Como a bebida causa desidratação no organismo, consequentemente, prejudica a circulação sanguínea na região íntima e também contribui no aumento do angiotensina, hormônio ligado a disfunções eréteis.


Diminui o prazer sexual
Mais uma vez, o consumo de álcool elevado pode dificultar o desempenho sexual. Afinal, o prazer depende de estímulos físicos e psicológicos e, quando o organismo recebe uma grande quantidade de bebida, ele precisa de muitas funções para digerir todo o álcool. Dessa forma, o organismo não consegue se concentrar apenas no ato sexual, podendo dificultar a excitação e até mesmo a obtenção do orgasmo.

Consequências em longo prazo
A bebida alcoólica, como todos nós sabemos, pode causar dependência ao longo dos anos e, consequentemente comprometer a vida sexual do homem com o passar dos anos.

O álcool pode afetar o fígado, dificultando que o organismo produza uma quantidade adequada de testosterona, que é um dos principais componentes ligados ao prazer.

Essas são algumas das principais informações que você deve saber sobre a relação álcool e saúde sexual do homem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

O que você procura?